Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 Engenharia - Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento

​O sistema ciência-tecnologia-inovação tem evoluído de forma contínua e muito rápida. De um modo geral, a sociedade depende cada vez mais da ciência organizada e da tecnologia para atingir uma enorme variedade de objetivos sociais e económicos. Há um interesse crescente por parte de decisores em organismos públicos ou privados por questões relacionadas com os impactos e a dinâmica socioeconómica da ciência, da tecnologia e da inovação. Este Curso de Formação Especializada pretende satisfazer essa necessidade de conhecimento fundamental das relações entre o trinómio ciência-tecnologia-inovação, e sociedade e economia, relações essas que são muitas vezes mal compreendidas e/ou conhecidas. Um dos objetivos principais deste Curso de Formação Especializada é providenciar esse conhecimento, de maneira que possa constituir o fundamento de tomada de decisão, nomeadamente de decisões de alto nível em organismos públicos ou privados.

Professor coordenador: Fernando C. C. Romero

Contactos:
Departamento de Produção e Sistemas
Universidade do Minho
Campus de Azurém
4804-533 Guimarães
Tel: 253 510 340
Fax: 253 510 343
fromero@dps.uminho.pt
www.dps.uminho.pt

Grau académico que o curso confere: Diploma de Formação Especializada

Áreas de especialização: Engenharia de Produção e Sistemas

Condições de admissão:
São admitidos à candidatura à matrícula no curso os titulares de licenciaturas em Engenharia, Ciências, Economia, Gestão, Ciências Sociais ou equivalentes.
São também admitidos à candidatura ao Curso os candidatos que cumpram um dos requisitos constantes nas alíneas b) a d) do ponto 1 do artigo 17º do Decreto-Lei 74/2006, de 24 de Março.

Vagas: mínimo 8, máximo 15

Duração do curso: 1 trimestre.

Valor das propinas: (a definir)

Regime/Horário: Misto ou pós-laboral

Local de funcionamento: campus de Azurém, Guimarães