Ignorar Comandos do Friso
EN PT

Lean Manufacturing

​O Curso de Formação Especializada em Lean Manufacturing tem como objetivos principais:
- Contribuir para a criação de profissionais com competências para a introdução de práticas e cultura Lean nas empresas;
- Contribuir, para a integração e organização do corpo de conhecimento Lean que se encontra disperso pelo meio científico e pelas empresas;
- Contribuir, para a criação de ferramentas, métodos, formas de aplicação e conhecimento no mundo Lean.
Este curso de formação especializada oferecido pelo Departamento de Produção e Sistemas em parceria com o Kaizen Institute, em regime pós laboral, é essencialmente orientado para profissionais com formação académica de grau superior, licenciados ou mestres, com relevante experiência industrial, para que possam tirar completo partido da plataforma de aprendizagem que será desenvolvida.

Professor coordenador: Dinis Carvalho

Contactos:
Departamento de Produção e Sistemas
Universidade do Minho
Campus de Azurém
4804-533 Guimarães
Ana Rita Rodrigues
anarita@dps.uminho.pt
www.dps.uminho.pt

Grau académico que o curso confere: Diploma de Formação Especializada

Área de especialização: Lean Manufacturing

Condições de admissão:
Podem candidatar-se ao acesso ao curso:
- os titulares do grau de licenciatura nas diversas áreas tecnológicas da engenharia.
- os titulares do grau de licenciatura na área das ciências económicas e empresariais (ex: gestão, economia). Os titulares do grau de licenciatura na área das ciências exatas (ex: matemática, física).
- os titulares do grau de licenciatura noutras áreas, desde que o respetivo currículo demonstre uma adequada preparação científica de base.
- os titulares do grau de licenciatura noutras áreas, desde que com experiência profissional em organizações que adotem abordagens de gestão de projetos.

Vagas: máximo 20

Local de funcionamento: campus de Azurém, Guimarães