Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Projeto de ponte pedonal em 3º lugar no Wibe Prize Voltar

terça-feira, 26/03/2019    Paço dos Duques, Guimarães
Foto: António Silva/Diário do Minho
O galardão foi criado pela BERD - Bridge Engineering Research and Design e pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com o Alto Patrocínio da Presidência da República.
A ponte pedonal de São Silvestre, em Ovar - desenvolvida pela Escola de Engenharia da UMinho (professores Joaquim Barros e Sena-Cruz), pelo Instituto Superior Técnico e pela empresa Alto Perfis, no âmbito do projeto “São Silvestre footbridge: an innovative GFRP-SFRSCC hybrid structural system” - ficou em 3º lugar no Wibe Prize - Prémio de Inovação Mundial em Engenharia de Pontes. A cerimónia de entrega de prémios ficou agendada para 26 de março, no Paço dos Duques, em Guimarães, inserida no 41º Simpósio da IABSE - International Association for Bridge and Structural Engineering, com a presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O galardão foi criado pela BERD - Bridge Engineering Research and Design e pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, com o Alto Patrocínio da Presidência da República. Teve como vencedor em 2019 o projeto “Novel bridge system for durable, low-cost and rapid construction”, da Universidade de Queensland, na Austrália. Participaram mais de 20 mil utilizadores de 146 nacionalidades, tendo sido avaliadas candidaturas de mais de 200 autores de cerca de 50 países.

+Info: paginas.fe.up.pt/~wibe, www.nos.uminho.pt/Article.aspx?id=2171
​​​​​​​​   Dossier.pdf
Wibe Prize
Foto: Pedro Costa/GCII-UMinho
Foto: António Silva/Diário do Minho