Aluno de Engenharia Informática vence Feedzai Award for Academic Excellence and Grit Voltar

sábado, 08/10/2016
Feedzai_premio
Fernando Mendes, aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Informática, foi um dos vencedores da primeira edição do prémio criado pela startup portuguesa Feedzai.
A startup portuguesa Feedzai atribuiu o prémio nacional da 1ª edição do “Feedzai Award for Academic Excellence and Grit” a dois estudantes de informática, um dos quais Fernando Mendes, aluno do 5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Informática da EEUM.

Os vencedores, reconhecidos pelos seus desempenhos académicos e pelos seus desenvolvimentos de projetos relevantes, receberam o prémio na Pixels Camp, em Lisboa, que consiste numa bolsa equivalente a um ano letivo de propinas.

“A Feedzai procurou contactar as principais universidades portuguesas para recolher de cada uma, um conjunto de três estudantes, rapazes e raparigas. Do total de candidatos, selecionaram um rapaz e uma rapariga para vencedores”, contou Fernando Mendes à ENGINews. “O prémio procura galardoar tanto o destaque académico como as contribuições para a comunidade de programação e para a comunidade em geral. Além do nosso CV, foi necessário enviar um documento com as notas e realizar uma entrevista onde falávamos sobre o nosso percurso e os nossos projetos e feitos extracurriculares”, acrescentou. Em relação ao reconhecimento, o aluno referiu ser uma excelente recompensa pelo esforço feito ao longo dos vários anos do curso.

O “Feedzai Award for Academic Excellence and Grit” é um prémio criado pela startup portuguesa Feedzai para reconhecer os estudantes que se destacam não só pela sua performance académica mas também por irem mais além do que lhes é exigido no ensino superior. "A seleção de candidatos é feita por um Comité de Docentes dos Departamentos de Informática das Universidades envolvidas nesta primeira edição, a saber: Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, Universidade do Minho, Universidade de Coimbra e Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa", revela a Feedzai em comunicado oficial.

Feedzai_logo
Feedzai_premio