Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

José Vieira reconduzido como Presidente da FEANI Voltar

quarta-feira, 25/10/2017   
1
José Vieira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) foi reeleito para um segundo mandato como Presidente da FEANI.
José Vieira, Professor Catedrático do DEC da EEUM e Vice-Presidente Nacional da Ordem dos Engenheiros (OE) entre 2010 e 2016, foi reeleito Presidente da Federação Europeia das Associações Nacionais de Engenharia (FEANI). A eleição realizou-se durante a Assembleia Geral desta Federação, que teve lugar no dia 6 de outubro, em Viena, Áustria.

A cerimónia contou com a presença do Presidente do Comité Nacional da FEANI e Vice-Presidente Nacional da OE, Carlos Loureiro, que transmitiu, em nome do Bastonário desta Associação Profissional, Carlos Mineiro Aires, o “apoio incondicional à liderança do Presidente reeleito em prol do benefício de todos os membros da Federação”.

Nas palavras de José Vieira, esta eleição representa “o reconhecimento do trabalho realizado no primeiro mandado e o suporte inequívoco à reorientação estratégica da Federação que se materializou com a aprovação, pela sua Assembleia Geral, de um novo plano estratégico para o próximo triénio. Por outro lado, é sempre muito gratificante e honroso poder exercer as funções de uma Federação cujos 34 membros nacionais ocupam uma área geográfica que cobre todas as latitudes e longitudes da Europa. Em termos institucionais, é também muito gratificante verificar que tanto a OE como a Universidade do Minho possam ser associadas a esta eleição, conferindo-lhes, também, relevância e visibilidade”.

A FEANI – com sede em Bruxelas – é uma federação europeia que une as associações nacionais de engenharia de 34 países da Área Europeia de Ensino Superior. Esta federação representa, assim, os interesses de cerca de quatro milhões de engenheiros profissionais na Europa. A FEANI foca-se na criação de uma voz única para a Engenharia na Europa e pretende afirmar e desenvolver a identidade profissional dos engenheiros. A federação tem vindo a desenvolver esforços no sentido de facilitar o reconhecimento mútuo das qualificações profissionais da engenharia no espaço europeu e no reforço do seu papel e responsabilidade na sociedade.

+ info: http://www.feani.org
1