segunda-feira, 02/07/2018
Wasteland foi
tema da terceira edição do evento que junta os alunos da área de moda da EEUM
UModa, o desfile anual dos finalistas do curso de Design
e Marketing de Moda em parceria com o mestrado de Design de Comunicação de Moda,
decorreu a 8 de junho, no Instituto de Design de Guimarães. O tema desta
terceira edição foi “Wasteland” num conceito totalmente pós-apocalíptico
inspirado num dos filmes mais enigmáticos de ficção científica de James
McCausland e George Miller, Mad Max (1979).
O resultado dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano
pelos alunos dos dois cursos de Moda da EEUM foi levado ao público, com o apoio
dos professores e da própria instituição, sob a coordenação geral de Joana
Cunha, professora auxiliar do Departamento de Engenharia Têxtil da EEUM. Os trabalhos
passaram pela conceptualização e concretização de peças de moda, mas também do
próprio evento, desde a comunicação, design gráfico, ao styling, passando ainda pela área financeira.
A licenciatura em Design e Marketing de Moda da EEUM tem
como objetivo a formação de designers de moda com sólidos conhecimentos
integrados sobre o utilizador, o mercado, os materiais, as tecnologias e os
processos envolvidos na produção e desenvolvimento dos produtos de moda. Este
perfil de conhecimentos e competências transversais permite uma abordagem
inovadora e holística ao design de produtos de moda.