Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

 InfraRisk - Analysis and Mitigation of Risks in Infrastructures (Programa Doutoral)

O ​Programa Doutoral FCT de Análise e Mitigação de Riscos em Infraestruturas (Analysis and Mitigation of Risks in Infrastructures InfraRisk) tem por objetivo analisar os principais riscos associados a vários desastres naturais, as que são mais comuns ou de maior importância. Trata-se de uma parceria entre quatro universidades (Universidade de Lisboa - Lisboa Técnico IST, Universidade do Porto - Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto - FEUP, Universidade do Minho e Universidade de Aveiro), o Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC) e uma unidade de pesquisa no IST (ICIST).


Principais objetivos:
- Avaliar as catástrofes;
- Efetuar análise de vulnerabilidade das várias infra-estruturas, incluindo os efeitos de interdependência;
- Propor e priorizar soluções e técnicas para o fortalecimento e reabilitação de infra-estruturas para reduzir a sua vulnerabilidade;
- Contribuir para a definição de prevenção e preparação de políticas e medidas que visem o reforço da resiliência sócio económica.

 

O Programa Doutoral InfraRisk permite a obtenção do grau de doutor em Programas Doutorais da EEUM já existentes, em particular o Programa Doutoral em Engenharia Civil.