Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT
​​​

Internacionalizar​​

A Escola de Engenharia tem vindo a desenvolver um percurso consistente ao nível da internacionalização, distinguindo-se pelos seus projetos de ensino e investigação, contribuindo para a visibilidade da UMinho e da própria EEUM, ainda que atuando no seio de uma rede competitiva de instituições internacionais de elevada qualidade e reputação.

As atividades de internacionalização da EEUM têm vindo a promover uma rede de partilha de know-how e competências, dando a oportunidade aos seus alunos de participar em projetos de cooperação com instituições de topo a nível mundial. A internacionalização da Escola contribui em grande medida para a formação de engenheiros qualificados, preparando os graduados para um mundo de trabalho globalizado.

No âmbito do plano estratégico da Universidade do Minho para 2020, assim como das recomendações emitidas pela European University Association (EUA), pelo Ministério da Educação e Ciência português (MEC) e pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas (CRUP), a internacionalização da EEUM constitui um vetor de atuação prioritário.

Aqui poderá conhecer o enquadramento e resultados das atividades de internacionalização da Escola, em particular no que se refere às várias iniciativas bilaterais e projetos europeus e internacionais em que participa, os projetos de ensino internacionais de mestrado e doutoramento que oferece e coordena e ainda informação acerca dos protocolos institucionais celebrados. Estão ainda disponíveis vários testemunhos de alunos provenientes de todos os continentes que escolheram a EEUM como a sua casa!