Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

​Testemunhos

 ​

Zenilda Venâncio Manuel (Angola)

​Escolhi a Universidade do Minho porque é uma instituição prestigiada e tem o curso que pretendia ingressar. Na Escola de Engenharia em particular, destaco a facilidade de comunicação com os professores, estão sempre disponíveis para ajudar. As infraestruturas e serviços disponíveis (por exemplo, as bibliotecas) também são uma grande mais-valia no nosso percurso académico.

Aluna ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional
1º ano do Mestrado Integrado em Engenharia e Gestão Industrial (MIEGI)

 
 ​
 

Leidy Marcela Barón Acela (Colombia)

A minha experiência como estudante internacional tem sido incrível, a Universidade do Minho proporcionou-me um plano de estudos abrangente para finalizar o curso, lecionado por professores com excelente formação e experiência profissional.

As metodologias de ensino, o apoio e a disponibilidade para a solução de dúvidas, são alguns dos aspetos que eu quero destacar do corpo docente. Além disso, a partir da data de chegada, os professores e o pessoal administrativo estiveram disponíveis para me apoiar no processo de adaptação e me ajudar em qualquer eventualidade que poderia surgir.

Aluna ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional
5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil (MIEC)

 ​

Francisco Adelino Castriote (Angola)

Estou na Universidade do Minho por ser uma das melhores do país, pelas suas qualidades no campo de ensino e investigação e por acreditar que sairei daqui com qualidades profissionais e pessoais.

Aluno ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional
1º ano do Mestrado Integrado em Engenharia de Materiais (MIEMat)

 
 ​
 

Edward Baron (Colombia)

A minha experiência como estudante internacional tem sido das mais gratificantes para a minha carreira e crescimento pessoal. A Universidade do Minho, como instituição de ensino superior, excedeu as minhas expectativas em todas as áreas da educação, devido à qualidade dos professores e aos seus programas académicos, além da variedade de programas extracurriculares que enriquecem o processo de formação.

Aluno ao abrigo do Estatuto do Estudante Internacional
5º ano do Mestrado Integrado em Engenharia Civil (MIEC)