​Investigar e Inovar

​​​

​A missão da Escola centra-se na produção de novo conhecimento, na sua difusão e na sua aplicação, contribuindo para o desenvolvimento tecnológico, económico, ambiental e social.
A vertente da interação com a sociedade continua a ser uma marca identitária da Escola, pro​​​​curando focar a interação com o tecido industrial e serviços em domínios de competências de excelência, alinhados com as suas áreas estratégicas. A EEUM assume uma estratégia de valorização do conhecimento, de promoção do empreendedorismo, de promoção cultural e de intervenção efetiva na área social.
​A excelência da I&D&I desenvolvida na EEUM é materializada tanto pela atividade desenvolvida no seio dos seus 9 Centros de Investigação assim como nos projetos levados a cabo em colaboração com as 4 instituições de interface da Universidade do Minho.
Aqui poderá conhecer ainda alguns dos projetos de investigação em curso na EEUM, assim como as spin-offs criadas com origem em projetos desenvolvidos por investigadores da EEUM. ​

Com o objetivo de se evidenciar como uma Escola de Engenharia de excelência, com projetos diferenciadores, multidisciplinares, em domínios atuais, emergentes e estratégicos, a EEUM procurou reunir um conjunto de recursos facilitadores, para que, e cada vez mais, os investigadores se foquem na investigação e em que a gestão financeira de projetos não seja uma preocupação permanente. Neste contexto, o Gabinete de Apoio à Execução Financeira (GAEF) da Escola de Engenharia tem como função principal o apoio à monitorização eficiente da gestão financeira de projetos.
Mais informação: gaef@eng.uminho.pt