Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Provas de agregação: Jaime Francisco Cruz Fonseca (DEI) Voltar

segunda-feira, 21/11/2016   
Prova de Agregação - Jaime Fonseca
21 e 22 de novembro de 2016, Campus de Gualtar, Braga

Jaime Francisco Cruz Fonseca, docente do Departamento de Eletrónica Industrial (DEI) da EEUM e membro do Centro de Investigação ALGORITMI da EEUM, concluiu em novembro as provas de agregação, tendo sido aprovado por unanimidade dos membros do júri.

As provas de agregação, com a duração de dois dias, consistiram na apresentação do currículo do candidato aos elementos do júri – composto por Urbano José Carreira Nunes (Universidade de Coimbra), Pedro José de Melo Teixeira Pinto (Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro), José Manuel Gutierrez Sá da Costa (Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa), Carlos Alberto Caridade Monteiro e Couto (Universidade do Minho) e João Luís Marques Pereira Monteiro (Universidade do Minho) – e na análise e discussão de um relatório, submetido previamente pelo candidato, sobre o Programa, Conteúdo e Métodos de Ensino da unidade curricular Automação, lecionada pelo candidato na Universidade do Minho.

Na segunda parte das provas, Jaime Francisco Cruz Fonseca apresentou um seminário intitulado “Controladores Fuzzy”. Segundo o docente, “o principal objetivo e motivação para a preparação de um seminário sobre o tema de controladores fuzzy foi a preparação de um documento, mais completo, que sirva em primeiro lugar de base para a lecionação de aulas. Em segundo lugar, que sirva como suporte para a preparação de apresentações em palestras ou conferências na área, para a qual tenho sido algumas vezes convidado”.

O grau de agregação é atribuído a docentes detentores de um currículo profissional de elevado mérito que demonstrem uma atividade relevante ao nível da investigação, formação ou orientação avançadas, e a autoria de trabalhos científicos de qualidade reconhecida após a obtenção do grau de doutor.
Prova de Agregação - Jaime Fonseca