Rui Lima premiado no Brasil Voltar

segunda-feira, 27/11/2017
Rui Lima, Professor Associado do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), foi distinguido pela revista científica “Production Journal”.
Rui Lima, Professor Associado do DPS da EEUM, recebeu o prémio de “Melhor Avaliador” da revista Production. O prémio foi entregue durante o XXXVII Encontro Nacional de Engenharia de Produção (ENEGEP 2017), que teve lugar em Joinville, estado de Santa Catarina, Brasil, entre 10 e 13 de outubro.

O Production Journal é uma revista indexada SCOPUS e ISI, que atribui anualmente o prémio de melhor avaliador científico da revista. Este prémio é atribuído a quem – de entre todos os revisores científicos – contribuiu de forma significativa para o avanço da revista, através de revisões sistemáticas e de qualidade reconhecida de artigos submetidos para publicação na revista.

Nas palavras de Rui Lima, esta distinção “reconhece o trabalho dos revisores científicos da revista, enquadrado na comunidade científica da Engenharia e Gestão Industrial. Desta forma, este prémio contribui para valorizar a posição da EEUM na comunidade científica deste ramo de Engenharia”.

A revista Production é uma publicação da Associação Brasileira de Engenharia e Produção (ABEPRO), uma associação que representa a Engenharia e Gestão Industrial no Brasil. A revista foi criada em 1990 com o objetivo de fornecer um meio de comunicação para artigos académicos na área da Engenharia de Produção. Esta distinção foi atribuída no decorrer do principal evento da ABEPRO, o ENEGEP, que juntou este ano cerca de 2000 participantes em Joinville.

+ info: http://www.prod.org.br/