Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

25th European Conference on Information Systems - Information Systems for a smart, sustainable and inclusive world Voltar

05/06/2017 - 10/06/2017    Guimarães, Portugal
A ECIS é a segunda maior conferência mundial em Sistemas de Informação. Esperam-se cerca de 700 participantes para discutirem o papel que os sistemas de informação podem ter na promoção da inteligência, sustentabilidade e inclusão nas organizações e sociedade em geral.
O mundo enfrenta hoje desafios muito complexos e de longo prazo, os quais exigem respostas sofisticadas e integradas num contexto de globalização, forte interdependência, pressão sobre os recursos, e envelhecimento da população mundial. Simultaneamente, a criação e partilha de informação e conhecimento está a crescer a um ritmo acelerado. O ritmo crescente de inovação tecnológica e qualificação dos recursos humanos traz consigo a esperança de que as mudanças económicas e sociais necessárias para o bem estar da população mundial possam acontecer de forma a trazerem respostas eficazes para os desafios sociais. Os Sistemas e Tecnologias de Informação e Tecnologias têm o potencial para aumentar a inteligência coletiva necessária para apoiar as transformações necessárias para um mundo mais inteligente, sustentável e inclusivo.
Eles podem:
(i) melhorar a utilização de recursos escassos;
(ii) envolver os cidadãos nos processos participativos e auto-organizados necessários para melhorar a resiliência e bem-estar das regiões;
(iii) permitir formas inovadoras de fazer negócios;
(iv) apoiar o uso eficaz de grandes quantidades de informação na tomada de decisão pública e privada;
(v) ampliar as capacidades humanas (físicas e cognitivas).

Convidamos todos a participar nesta conferência da AIS (Association for Information Systems) que terá lugar na cidade histórica de Guimarães.

Isabel Ramos, general chair
João Álvaro Carvalho, program chair


+Info:
http://www.ecis2017.eu/

Contactos:
Universidade do Minho
Campus de Azurém, 4800–058
Guimarães, Portugal
Phone: +351 253 510319 / +351 253 510317
Fax: +351 253 510300
Email: contact@ecis2017.eu
​​​​​​​​   Press release.pdf
ECIS
ECIS logo