Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

30 anos de Engenharia Biológica Voltar

sábado, 22/10/2016    Auditório A1, CP I, campus de Gualtar, Braga
30 anos de Engenharia Biológica
Curso de Engenharia Biológica na UMinho comemora 30 anos com programa de atividades ao longo do ano.
As atividades de celebração do 30.º aniversário do curso de Engenharia Biológica da Universidade do Minho tiveram início no passado dia 22 de outubro, no campus de Gualtar, em Braga. Para assinalar as três décadas, o Departamento de Engenharia Biológica (DEB) e o Centro de Engenharia Biológica (CEB) da EEUM prepararam um conjunto de atividades, evocando o acontecimento e fomentando o convívio entre antigos e atuais alunos, professores e pessoal não docente e representantes de instituições parceiras e de empresas que acolheram licenciados e mestres ou que têm colaborado com o departamento em diferentes momentos.

Do programa merecem destaque as Jornadas de Engenharia Biológica, de 23 a 25 de novembro, e a Semana de Ciência e Tecnologia, também em novembro deste ano. Em maio de 2017, decorrerá ainda uma Feira de Emprego e de Empreendedores de Engenharia Biológica, sendo um espaço de troca de contactos e experiências, de divulgação da qualidade do curso e dos seus alunos e de apresentação de empresas/negócios criados por antigos estudantes ao longo destes 30 anos.

O curso de Engenharia Biológica foi o primeiro desta área a ser criado em Portugal, a 5 de julho de 1985, através da Portaria n.º 420/85, com a primeira edição a arrancar em setembro de 1986. É atualmente ministrado como mestrado integrado e conta com mais de 1.100 licenciados e mestres, muitos deles em locais de destaque em empresas e instituições públicas, quer em Portugal, quer em vários outros países.

O curso de Engenharia Biológica forma profissionais para diversas indústrias ou serviços, integrando‑se em áreas relacionadas com processos biológicos, ambientais, químicos ou físico-químicos. Em termos de setores, os antigos alunos deste curso têm sido integrados em indústrias e serviços das áreas alimentar, farmacêutica, celulose, química, águas e resíduos, segurança e controlo de qualidade, consultoria ambiental.

Fotografias: www.facebook.com/engenharia.biologica/media_set?set=a.1164695346949976

+Info: www.ceb.uminho.pt/Events/Details/3074
https://www.ceb.uminho.pt/Events/Details/3078
Centro de Engenharia Biológica da UMinho
30 anos de Engenharia Biológica
Turma de 1991
Turma de 2016