Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

III Internacional Conference on Natural Fibers Voltar

21/06/2017 - 23/06/2017    Hotel Meliã, Braga
Foto do evento
O ICNF 2017 decorreu de 21 a 23 de junho, em Braga, sendo um ponto de encontro para todos os interessados nestes fantásticos materiais que são as fibras.
Terceira edição da Internacional Conference on Natural Fibers (ICNF), sob o tema “Advanced Materials for a Greener World”, de 21 a 23 de junho de 2017, no Hotel Meliã, em Braga. Submissão de comunicações aberta até 15 de dezembro. Alain Dufresne, do Grenoble Institute of Technology (França), entre os oradores convidados, com o tema "Cellulose Nanomaterials and Polymer Nanocomposites". Sabu Thomas, Mahatma Gandhi University, India, e Alexander Bismarck, PaCE, Imperial College London, UK, são alguns dos oradores. Iniciativa para discutir e explorar o potencial das fibras naturais, com o fim de se poder vir a construir um mundo mais verde para as gerações futuras. Organização da plataforma internacional Fibrenamics, ligada à Escola de Engenharia da UMinho (EEUM) e à TecMinho.

As duas edições anteriores desta bienal decorreram em Guimarães (2013), na qual participaram 250 pessoas representando 40 países, e nos Açores (2015) com 285 participantes oriundos de 44 países. A expectativa agora para Braga é que o número de participações chegue aos 300 representando 45 países. O número de apresentações de trabalhos também tem crescido de conferência para conferência: começou com 150 em Guimarães, passou para 249 no Açores e a expectativa é agora idêntica.

+Info: www.icnf2017.fibrenamics.com, facebook.com/Fibrenamics
​​​​​​​​   Programa geral.pdf
​​​​​​​​   Programa de posters.pdf
ICNF
Foto do evento