Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

DEM tem novo diretor Voltar

terça-feira, 04/10/2016   
Tomada de Posse DEM_1
A nova direção do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da EEUM tomou posse a 4 de outubro.
José Carlos Fernandes Teixeira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da EEUM, foi eleito diretor deste departamento para o biénio 2016-2018. A equipa da direção conta ainda com Delfim Fernandes Soares, Professor Auxiliar do DEM, como diretor-adjunto.

No discurso de tomada de posse, o novo diretor do DEM começou por expressar o reconhecimento do trabalho do diretor cessante e da respetiva equipa. Considerando o mestrado integrado em Engenharia Mecânica como um projeto de ensino estruturante para a instituição, José Carlos Fernandes Teixeira referiu a elevada aceitação interna e externa da oferta formativa do departamento e o sucesso atual deste programa. O diretor do DEM referenciou o novo mandato como oportunidade para procurar um espaço de partilha de recursos e colaboração na definição de objetivos comuns para o departamento. No período do novo mandato, o DEM procurará dar particular atenção aos projetos de ensino em que o departamento está envolvido, promovendo a sua qualidade e projeção.

O Departamento de Engenharia Mecânica é uma unidade estrutural da Escola de Engenharia da Universidade do Minho. A sua missão é o desenvolvimento das principais áreas da Engenharia Mecânica através de três vetores: ensino graduado e pós-graduado, investigação e desenvolvimento, parcerias com a indústria. O principal projeto de ensino do DEM é o Mestrado Integrado em Engenharia Mecânica. Participa ainda noutros projetos relevantes como os Mestrados Integrados em Engenharia Biomédica e Engenharia de Materiais. As atividades de investigação estão enquadradas no Centro de Tecnologias Mecânicas e de Materiais (CT2M). O Departamento colabora ativamente com o CVR - Centro para a Valorização de Resíduos e com a TecMinho, acolhendo e dirigindo o Laboratório de Análises Químicas desta última instituição.

+ Info: www.dem.uminho.pt/
Tomada de Posse DEM_2
Tomada de Posse DEM_3
Tomada de Posse DEM_4
Tomada de Posse DEM_5
Tomada de Posse DEM_1