Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Paulo Pereira reeleito Diretor do CTAC da EEUM Voltar

terça-feira, 20/12/2016   
1
Paulo Pereira, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da EEUM, foi reeleito a 13 de dezembro como Diretor do Centro de Território, Ambiente e Construção (CTAC) da EEUM.
A nomeação do Professor Paulo Pereira como Diretor do CTAC vem no seguimento de um primeiro mandato. O novo Diretor cumprirá funções no triénio 2016-2019.

Para Paulo Pereira, a reeleição é vista como uma oportunidade que visa “o empenho na consolidação e no reforço deste centro, que só se conseguirá com muito trabalho”, refere o docente. “O nosso centro está classificado como «bom», mas queremos ir mais além. Acredito que, no coletivo, se olharmos para o mesmo ponto, nos conseguiremos afirmar e procurar outra classificação para o centro”, acredita.

Paulo Pereira licenciou-se em 1980 em Engenharia Civil na Universidade do Porto e obteve em 1988 o grau de Doutor em Engenharia Civil pela Universidade do Minho. É professor e investigador na área dos transportes e desenvolve a sua atividade no DEC da EEUM.

Foi Presidente da EEUM de 2010 a 2013. Fundou e presidiu ainda a Sociedade Internacional de Manutenção e Reabilitação de Infraestruturas de Transporte (iSMARTi), de 2004 a 2012. É membro da Sociedade Americana de Engenheiros Civis (ASCE) e membro da Comissão Científica do Programa Doutoral em Engenharia Civil da UMinho desde 2009. Paulo Pereira orientou mais de uma dezena de teses de mestrado e 12 de doutoramento, tendo publicado mais de 235 artigos em revistas científicas de reconhecido mérito à escala nacional e internacional.

O CTAC promove atividade científica e interdisciplinar em áreas ligadas ao desenvolvimento sustentável de cidades e do território. As metodologias aplicadas de I&D incluem simulações por computador, ensaios em laboratório, modelos físicos e trabalhos de campo.

+ info: www.ctac.uminho.pt/
1
2
3
4
5
6
7
8