Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

José Nuno Oliveira é o novo Diretor do HASLab da EEUM Voltar

25/01/2017 - 26/02/2017   
02
José Nuno Oliveira, Professor Catedrático do Departamento de Informática (DI) da EEUM, tomou posse a 13 de janeiro como Diretor do Centro de Investigação em Software Confiável (HASLab).
José Nuno Oliveira, Professor Catedrático do Departamento de Informática (DI) da EEUM, foi eleito diretor do HASLab para o triénio 2017-2020. A equipa da direção conta ainda com Manuel Alcino Pereira Cunha, Professor Auxiliar do DI, como diretor-adjunto.

Para José Nuno Oliveira, esta nomeação “é uma oportunidade para cimentar e incrementar a colaboração da EEUM com o INESC TEC, uma parceria formalizada por protocolo – em 2012 – que tem sido muito frutuosa para ambas as partes”, refere o docente.

Professor Catedrático no DI da EEUM, José Nuno Oliveira licenciou-se em 1978 em Engenharia Eletrotécnica na Universidade do Porto e obteve em 1984 o grau de Doutor em Ciências da Computação pela Universidade de Manchester, no Reino Unido. Foi também aqui que iniciou a sua investigação em métodos formais em engenharia de software, área de conhecimento que leciona há mais de três décadas na Universidade do Minho.

O HASLab contribui ativamente para a investigação e desenvolvimento nas seguintes áreas da Informática e Ciências da Computação: Engenharia de Software (métodos formais e técnicas para o desenvolvimento rigoroso de software), Sistemas Distribuídos (técnicas escaláveis para a gestão de dados e sistemas de suporte a cloud computing e data science) e Criptografia e Segurança da Informação (segurança demonstrável de esquemas e protocolos criptográficos; linguagens e ferramentas de implementação e verificação de software criptográfico).

+ info: http://haslab.uminho.pt/
01
02