Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Ex-aluno de Engenharia Civil regressa à EEUM Voltar

sexta-feira, 24/02/2017   
01
André Lima, ex-aluno do Mestrado Integrado em Engenharia Civil (MIEC), regressou à EEUM para contar a sua experiência profissional no Reino Unido. O evento teve lugar no dia 13 de fevereiro, no Campus de Azurém, em Guimarães.
A Associação de Estudantes de Engenharia Civil da Universidade do Minho convidou André Lima, ex-aluno do MIEC da EEUM, para um testemunho de início de carreira no Reino Unido. André Lima contou a sua experiência profissional desde que concluiu os estudos na EEUM, em 2015.

André Lima tem 24 anos e é natural de Lagos, Algarve. A paixão pela Engenharia e Arquitetura manifestou-se desde cedo, muito por conta da empresa de construção civil que o pai tem no sul de Portugal. Dois anos depois de ter concluído o MIEC na EEUM, André Lima recorda que “foram cinco anos bem passados nesta escola. É sempre bom voltar e rever algumas pessoas que me ajudaram neste percurso”.

Em fevereiro de 2016 iniciou o seu primeiro emprego em Londres, numa multinacional que fornece serviços de consultoria em Engenharia (Arup). Em agosto do mesmo ano, mudou de empresa e atualmente trabalha numa construtora civil em Bristol (Laing O’Rourke), no sudoeste de Inglaterra. “Hoje em dia, as pessoas têm de se conseguir adaptar às diferentes situações de vida, por não saberem o dia de amanhã”, explica André Lima.

Durante o percurso académico na EEUM, André Lima apostou sempre na formação extracurricular, tendo desenvolvido competências em práticas sustentáveis e software. O ex-aluno incentivou, por isso, os estudantes a fazer Erasmus pela oportunidade de conhecer novas universidades, novas formas de ensinar, pessoas e línguas. “Fiz Erasmus na Bélgica e foi uma experiência gratificante, pois ajuda a expandir os horizontes. Costumo dizer que Engenheiros há muitos, mas são os Engenheiros com diferentes competências que vão fazer a diferença no futuro”, incentiva André Lima.

Depois de um ano no Reino Unido e já com várias experiências na bagagem, André Lima não tem dúvidas em relação ao futuro que ambiciona: “O meu pai tem uma empresa de construção civil no Algarve e eu gostaria de voltar para Portugal já com um conhecimento mais amplo de toda a indústria e ajudá-lo com metodologias inovadoras”, conclui.

A entrevista completa a André Lima pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=D9XE-RI0Y_E

+ info: http://www.civil.uminho.pt/; https://www.facebook.com/aeecum/
01
02
03
04