Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

José António Covas é o novo Diretor do Departamento de Engenharia de Polímeros da EEUM Voltar

sexta-feira, 31/03/2017   
1
José António Covas, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) da EEUM, tomou posse a 13 de março como Diretor do DEP da EEUM.
José António Covas, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) da EEUM, foi eleito diretor deste departamento para o biénio 2017-2019. A equipa da direção conta ainda com João Pedro Nunes, Professor Auxiliar do DEP, como diretor-adjunto.

No discurso de agradecimento, o novo diretor sublinhou a confiança dos colegas para a sua eleição: “Darei o meu melhor, no sentido de resolver os problemas que se vão colocando ao DEP, por forma a ir ao encontro dos anseios da equipa e dos objetivos do departamento. Estou certo que poderei sempre contar com o apoio da Presidência da Escola”, frisou.

José António Covas licenciou-se em 1979 em Engenharia Mecânica no Instituto Superior Técnico da Universidade Técnica de Lisboa, e obteve em 1985 o grau de Doutor em Engenharia de Polímeros pela Universidade de Loughborough, no Reino Unido. É investigador do IPC/i3n na área da reologia, processamento e composição de polímeros.

Foi Vice-Presidente da EEUM entre 1999 e 2000 e membro do Conselho de Escola entre 2013 e 2015. Entre 2009 e 2015 coordenou o Mestrado Europeu EURHEO – European Master in Engineering Rheology. Foi o primeiro Diretor-Geral do Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros (PIEP), entre 2001 e 2005, do qual é atualmente membro do Conselho de Administração. José António Covas integra painéis de avaliação de agências de financiamento de diversos países e do European Research Council. É editor-in-chief da revista científica International Polymer Processing e membro do Executive Committee da Polymer Processing Society.

O DEP reúne competências reconhecidas em Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos. Os seus docentes são membros dos Centros de Investigação IPC/i3n e 3B’s, que desenvolvem investigação nas áreas científicas da sua competência, assim como projetos de ensino de 3º ciclo, nomeadamente os Programas Doutorais em Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos; Engenharia de Tecidos, Medicina Regenerativa e Células Estaminais; e Engenharia Biomédica. A atividade de extensão universitária é significativa, principalmente através do PIEP.

+ info: http://www.dep.uminho.pt
​​​​​​​​   7
1
2
3
4
5
6