Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

António Gomes Correia é o novo Editor da revista GEOTECNIA Voltar

sexta-feira, 31/03/2017   
1
António Gomes Correia, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil e Vice-Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), foi nomeado editor da revista GEOTECNIA pela Sociedade Portuguesa de Geotecnia (SPG) para o quadriénio 2016-2020.
A revista GEOTECNIA trata-se de uma das mais prestigiadas publicações de artigos técnicos e científicos no domínio da geotecnia de língua Portuguesa e Espanhola e está disponível através do endereço: https://doi.org/10.24849/j.geot.

A revista foi publicada pela primeira vez em junho de 1971, tendo como fundador Úlpio Nascimento e como primeiro Diretor José Folque. A publicação edita, em média, três números por ano e, desde julho de 2016, é editada conjuntamente pelas Sociedades de Geotecnia de Portugal (SPG), Brasil (ABMS) e Espanha (SEMSIG).

Com o número 139 já online (https://doi.org/10.24849/j.geot.2017.139) e com a nova Comissão Editorial a seu cargo, António Gomes Correia realçou o principal desafio que é a indexação da revista, para o qual conta com a colaboração dos distintos e prestigiados membros de toda a equipa editorial.

+ info: http://www.spgeotecnia.pt; www.revistageotecnia.com
1
2