Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM promoveu Workshop “Engenharia para o Futuro” Voltar

quinta-feira, 30/11/2017   
01
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) levou a cabo o “Workshop EEUM: Engenharia para o Futuro”. O evento teve lugar no Campus de Azurém, em Guimarães, no dia 29 de novembro.
Como corolário dos Workshops que foram realizados nos diferentes Departamentos da EEUM ao longo do ano de 2017, teve lugar o “Workshop EEUM: Engenharia para o Futuro”. O evento pretendeu promover a reflexão e discussão sobre o estado atual da Escola e definir linhas e orientações estratégicas para o futuro. O programa da iniciativa incluiu a apresentação dos principais temas debatidos por cada subunidade.

“O balanço do Workshop foi muito positivo. As pessoas falaram abertamente e tiveram a oportunidade de se conhecerem melhor, no que diz respeito à dinâmica entre os Departamentos e Centros de Investigação da Escola. Esta iniciativa permitiu focar alguns problemas que vão afetar os próximos cinco anos e alertar as pessoas para os desafios que terão pela frente”, sublinhou João L. Monteiro, Presidente da EEUM. “É preciso ter noção dos problemas que existem para que as soluções possam ser apontadas e validadas. Neste momento, estamos numa fase de identificação dessas principais lacunas, mas estamos certos de que estamos no bom caminho”, concluiu João L. Monteiro.

De março a julho de 2017, a Presidência da Escola de Engenharia levou a cabo uma série de Workshops, num roteiro inédito pelas subunidades da EEUM. A equipa da Presidência da EEUM, a Secretária de Escola, a Direção de Departamento, as Comissões Diretivas de Curso, as Direções de Centro de Investigação e o Representante no Conselho de Departamento dos Funcionários Não-Docentes, afetos a cada um dos departamentos da Escola, reuniram-se mensalmente com os diferentes Departamentos e Centros de Investigação da EEUM.

Estas visitas culminaram no “Workshop EEUM: Engenharia para o Futuro”, um primeiro momento que trará novas iniciativas e espaços de debate a curto prazo.

+ info: www.eng.uminho.pt
01
02
03
04