Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM recebe visita da Universidade de Jinan Voltar

segunda-feira, 18/12/2017   
01
Uma delegação da Universidade de Jinan, na China, visitou recentemente a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), com o objetivo de estreitar as colaborações entre as duas instituições.
A EEUM recebeu, no passado dia 5 de dezembro, a visita de uma delegação da Universidade de Jinan, na China, composta por Hu Jun, Presidente da Universidade de Jinan, Yin Zhinan, Presidente do Centro de Investigação em Biomédica Translacional da mesma universidade, Feng Shuaizhang, Presidente do Instituto para a Economia e Investigação Social e Pu Ruoqian, Diretor do Gabinete de Intercâmbio e Cooperação Internacional. A delegação deslocou-se ao Campus de Azurém, em Guimarães, com o intuito de fortalecer a cooperação entre a EEUM e esta instituição chinesa.

A visita incluiu a apresentação da Universidade do Minho (UMinho), da EEUM e da Universidade de Jinan. Com a presença do Reitor da UMinho, Rui Vieira de Castro, a visita culminou na assinatura de um protocolo de colaboração entre a UMinho e a Universidade de Jinan, por proposta da EEUM, com o objetivo de promover a cooperação ao nível da investigação e educação, contribuindo para o desenvolvimento da ciência e transferência de conhecimento.

“A internacionalização da EEUM é uma das atividades estratégicas desta Presidência, em particular no que toca à colaboração com instituições asiáticas. A aproximação à Universidade de Jinan permite-nos alargar a rede de parceiros na China”, sublinhou João L. Monteiro no encerramento da visita.

A vinda da Universidade de Jinan à EEUM e a assinatura do protocolo resultou de uma colaboração tripartida entre a EEUM, o Zhuhai College e a Universidade de Jinan.

​​​​​​​​   Fotos.zip
01
02