sexta-feira, 08/06/2018
Instituto de Design, campus de Couros, Guimarães
O evento de alunos do Departamento de Engenharia Têxtil da Minho foi a 8 de junho, às 21h00, no Instituto de Design de Guimarães, com apoio da autarquia e RH Models, entre outros.
Esta terceira edição do UModa foi promovida pelos finalistas de Design e Marketing de Moda e pelos mestrandos de Design de Comunicação de Moda. O evento teve como foco principal dar a conhecer ao mercado e à comunidade em geral os trabalhos e criações destes jovens designers prestes a chegarem ao mercado de trabalho.
A primeira edição decorreu no antigo mercado de Guimarães, sob o tema “Luz” e intitulado “A Moda Vai ao Mercado”. A segunda edição, em 2017, tomou conta da Plataforma das Artes, tendo o tema “Fantasia” nas coleções apresentadas e o título geral “Da UModa à Plataforma”. Em 2018, partindo do tema “Living in the virtual world”, que serviu de fio condutor às coleções apresentadas pelos alunos dos cursos de Design de Moda, "o ambiente vivido era pós-apocalíptico, num mundo que enfrenta um colapso social essencialmente focado na indústria da moda, a 'Wasteland'". Como resultado, todo o cenário foi inspirado num "universo destruído", onde restavam apenas desperdícios têxteis, alertando-se assim para os perigos da moda rápida.
- Fotos: facebook.com/eeuminho/posts/1674844635898117
+ info: www.design.uminho.pt/pt-pt/umoda, facebook.com/UModa.UMinho, facebook.com/events/589184458117914