Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

UModa 2018 Voltar

sexta-feira, 08/06/2018    Instituto de Design, campus de Couros, Guimarães
Momento do desfile (fotos do Jornal T)
O evento de alunos do Departamento de Engenharia Têxtil da Minho foi a 8 de junho, às 21h00, no Instituto de Design de Guimarães, com apoio da autarquia e RH Models, entre outros.
Esta terceira edição do UModa foi promovida pelos finalistas de Design e Marketing de Moda e pelos mestrandos de Design de Comunicação de Moda. O evento teve como foco principal dar a conhecer ao mercado e à comunidade em geral os trabalhos e criações destes jovens designers prestes a chegarem ao mercado de trabalho.

A primeira edição decorreu no antigo mercado de Guimarães, sob o tema “Luz” e intitulado “A Moda Vai ao Mercado”. A segunda edição, em 2017, tomou conta da Plataforma das Artes, tendo o tema “Fantasia” nas coleções apresentadas e o título geral “Da UModa à Plataforma”. Em 2018, partindo do tema “Living in the virtual world”, que serviu de fio condutor às coleções apresentadas pelos alunos dos cursos de Design de Moda, "o ambiente vivido era pós-apocalíptico, num mundo que enfrenta um colapso social essencialmente focado na indústria da moda, a 'Wasteland'". Como resultado, todo o cenário foi inspirado num "universo destruído", onde restavam apenas desperdícios têxteis, alertando-se assim para os perigos da moda rápida.

- Fotos: facebook.com/eeuminho/posts/1674844635898117

+ info: www.design.uminho.pt/pt-pt/umoda, facebook.com/UModa.UMinho, facebook.com/events/589184458117914
​​​​​​​​   Flyer.pdf
​​​​​​​​   Fotos promocionais.zip
​​​​​​​​   Momentos do desfile (6 minivídeos).zip
Foto promocional
Foto promocional
Foto promocional
Momento do desfile
Momento do desfile (foto de Diogo Cunha)
Momento do desfile (fotos do Jornal T)
Momento do desfile (foto da EEUM)
Momento do desfile (foto da EEUM)
Reitor Rui Vieira de Castro entre o público (foto da EEUM)
Momento do desfile (foto de Flávia Vilas Boas)
Poster
UModa logo