A celebração de protocolos e acordos de cooperação é perspetivada enquanto estratégia pertinente de aproximação e consolidação da colaboração entre a Escola de Engenharia e outras entidades internacionais, constituindo uma prática fundamental no seio da UMinho.
A EEUM tem protocolos em vigor com instituições de mais de 60 países, com forte incidência na UE, Ásia e PALOP, e que atuam em diferentes áreas de internacionalização, tais como mobilidade de alunos e pessoal docente e não docente, oferta de mestrados com duplo-grau, doutoramentos europeus e em titulação conjunta, cooperação em projetos de investigação internacionais, criação de redes, entre outros.
Para potenciar uma estratégia de internacionalização frutífera, os protocolos genéricos apenas serão ser aceites quando acompanhados de um termo aditivo que proponha, por sua vez, pelo menos uma ação de cooperação concreta.
Caso pretenda confirmar se já existe de um protocolo genérico em vigor com alguma instituição ou caso pretenda dar a sua sugestão para a criação de novos protocolos, pode fazê-lo através do seguinte email: sofia.barbosa@eng.uminho.pt; intl@eng.uminho.pt