Investigadores da EEUM premiados em França Voltar

sexta-feira, 23/09/2016    Nantes
Investigadores do Departamento de Engenharia Mecânica (DEM) da EEUM recebem menção honrosa na conferência 6th European Conference on Mechanism Science
Filipe Marques, Fernando Isaac, Nuno Dourado e Paulo Flores, investigadores do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade do Minho, foram galardoados com uma menção honrosa na 6th European Conference on Mechanism Science (EUCOMES2016), ocorrida de 20 a 23 de setembro em Nantes (França) e que teve uma centena de trabalhos científicos.

A equipa da UMinho foi distinguida pelo trabalho "A New Formulation for Spatial Revolute Joints with Clearance", que obteve a segunda classificação mais alta de todos os trabalhos publicados na conferência. A investigação visou desenvolver metodologias avançadas de articulações mecânicas, robóticas e humanas capazes de reproduzir fielmente as interações existentes em juntas cinemáticas de sistemas a várias escalas, desde as dimensões convencionais até à micro e nanoescala.

Os quatro investigadores desenvolvem atividades científico-pedagógicas no Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia da UMinho e na Unidade de Investigação em Microssistemas Eletromecânicos da UMinho (CMEMS), cujo trabalho incide nas micro e nanotecnologias, associando as valências dos sistemas mecânicos e eletrónicos com a aplicação a novas soluções biomédicas.

+Info: dei-s2.dei.uminho.pt/mems
Equipa