Doutorada da EEUM recebe prémio de melhor tese de doutoramento Voltar

terça-feira, 25/10/2016
Susana Moreira_1
Susana Moreira foi distinguida com o prémio “Best Doctoral Dissertation Award” pelo trabalho de investigação intitulado “Seismic retrofit of masonry-to-timber connections in historical constructions”.
Susana Moreira, doutorada em Engenharia Civil pela Universidade do Minho em 2015, foi recentemente galardoada com o prémio “Best Doctoral Dissertation Award” atribuído pela “The Masonry Society”, dos Estados Unidos da América. Este prestigiado prémio internacional é atribuído anualmente à melhor tese de doutoramento desenvolvida no domínio da alvenaria.

A tese de doutoramento da antiga aluna da EEUM intitula-se “Seismic retrofit of masonry-to-timber connections in historical constructions”. A investigação foi realizada sob a supervisão de Luís Ramos, Professor Auxiliar, e Daniel Oliveira, Professor Associado, ambos do Departamento de Engenharia Civil (DEC) da EEUM. O trabalho aborda de forma pioneira e inovadora o comportamento sísmico da ligação entre as paredes de alvenaria e os pavimentos de madeira em construções antigas.

“Para além de representar uma grande conquista pessoal, este prémio contribui para o reconhecimento internacional da qualidade da investigação desenvolvida na Universidade do Minho”, refere Daniel Oliveira. Susana Moreira é atualmente Professora Auxiliar na Pontifícia Universidade Católica do Perú, a Universidade mais conceituada do Perú.

A The Masonry Society (TMS) é uma instituição internacional dedicada ao avanço do conhecimento em alvenaria. Fundada em 1977, a TMS agrega investigadores e profissionais que desenvolvam atividade na área da arte e ciência de alvenaria. Conta atualmente com cerca de 650 membros de todo o mundo.

+ Info
: http://masonrysociety.org/html/about/awards/thesis/index.htm