Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Investigadores da EEUM premiados em Espanha Voltar

sexta-feira, 23/12/2016   
1
Investigadores do Centro de Investigação ALGORITMI (ALGORITMI) da EEUM foram distinguidos com o prémio “Best Paper Award” na conferência 4th International Conference on Agreement Technologies.
Angelo Costa e Paulo Novais, investigadores do ALGORITMI da EEUM, receberam o prémio “Best Paper Award” na 4th International Conference on Agreement Technologies (AT 2016), que teve lugar de 15 a 16 de dezembro em Valência (Espanha).

A equipa da EEUM foi distinguida com o trabalho intitulado “Using Genetic Algorithms for Group Activities in Elderly Communities”, que visa a geração de grupos e a sua interpretação por sistemas computacionais. Formar grupos de pessoas heterogéneas e distribuí-los em atividades conforme os seus gostos ou influência social foi o ponto de partida dos investigadores premiados. O projeto contou ainda com a colaboração de uma equipa internacional, constituída por Juan Hernández, Juan Alberola, Elena Del Val e Vicente Julian, do Departamento de Sistemas Informáticos e Computação, da Universidade Politécnica de Valência, Espanha.

Os investigadores portugueses desenvolvem atividades científicas no Departamento de Informática da EEUM e no ALGORITMI, que desenvolve atividade de I&D no âmbito de quatro áreas principais: Sistemas de Informação, Tecnologias de Computação; Eletrónica, Energia, Robótica; Redes de Computadores, Computação Pervasiva; Investigação Operacional, Engenharia e Gestão Industrial. Os projetos com uma forte ligação à comunidade são uma das marcas identitárias deste centro de investigação.
1
2