Alunos da EEUM recebem Bolsas de Excelência da Universidade do Minho Voltar

sexta-feira, 30/06/2017
Mais de 60 alunos da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) foram distinguidos com uma Bolsa de Excelência da Universidade do Minho (UMinho). A sessão contou com a presença do Reitor da UMinho, António M. Cunha, presidentes das diferentes Escolas/Institutos, diretores de cursos e responsáveis de escolas secundárias, entre outros.
A cerimónia de entrega das Bolsas de Excelência da UMinho teve lugar no dia 31 de maio, no salão medieval da Reitoria, no Largo do Paço, em Braga. Foram reconhecidos 206 alunos com a bolsa, de valor pecuniário igual ao da propina, e o respetivo diploma, sendo que 63 pertencem à EEUM.

A UMinho tem vindo a distinguir com a Bolsa de Excelência os estudantes de todas as licenciaturas e mestrados integrados com a melhor nota de candidatura e de cada ano, desde que igual ou superior a 16 valores. Atribuída anualmente pela academia, estas bolsas destinam-se a galardoar:

- o estudante cuja nota de candidatura ao seu curso tenha sido a mais elevada;
-
o estudante que, no seu curso, tenha obtido a nota mais elevada no ano curricular anterior;
-
o estudante que tenha concluído o curso com o melhor desempenho no último ano curricular.

A anteceder a entrega das Bolsas de Excelência, decorreu a tertúlia intitulada “2Share – Talentos Alumni”, sob o tema “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”. A sessão contou com as intervenções dos ex-alunos José Teixeira (CEO do grupo DST) e Sara Braga Simões no canto lírico, tendo a moderação estado a cargo de Daniel Vieira da Silva, da Rádio Universitária do Minho.

A lista de premiados pode ser consultada no edital em anexo.

O vídeo da cerimónia está disponível em: www.youtube.com/watch?v=zaFqObT3DCE

O vídeo da tertúlia está disponível em: www.youtube.com/watch?v=5whdI9YGC5I