Alunos da EEUM premiados no Bright Challenge 2017 Voltar

segunda-feira, 27/11/2017
Quatro estudantes do Mestrado em Gestão de Projetos de Engenharia (MGPE) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) foram premiados no Bright Challenge 2017 – The Project Management Games. O evento decorreu na Câmara do Comércio e Indústria Portuguesa, em Lisboa.
Andréa Gomes, Elisabete Oliveira, Júlio Magalhães e Paulo Sousa, alunos do MGPE da EEUM, venceram uma das seis categorias da competição The Brightest – Team Motivation Management 2017, acreditada pelo Project Management Institute e organizada pela Bright Partners. O Bright Challenge consiste numa competição onde equipas de quatro elementos usam o Simultrain, um software de simulação de gestão de projetos com desafios, monitorização dos indicadores de performance, aprendizagem e trabalho sob pressão. A equipa vencedora foi selecionada por um júri especializado, onde o critério foi a análise dos indicadores de desempenho em cinco categorias: tempo, custo, qualidade, motivação e gestão de risco. Para além deste prémio, a equipa obteve resultados positivos nas categorias de tempo e qualidade.

Mais do que uma competição, o Bright Challenge é uma ação de formação para gestores de projeto num ambiente competitivo e realista. O Bright Challenge 2017 contou com a presença de 20 equipas de excelência, tais como as Águas de Porto, EDP Distribuição, EFACEC, eSPap, Isobar, Mota-Engil, Marinha, Força Aérea, Fidelidade, Jerónimo Martins, Unipartner, Bosch Car Multimédia, entre outras.

O MGPE é um projeto de ensino transversal a três departamentos da EEUM – Departamento de Produção e Sistemas, Departamento de Sistemas de Informação e Departamento de Engenharia Civil. O curso pretende formar profissionais para atuar em projetos de Engenharia de elevada complexidade com diversos perfis no âmbito da gestão dos processos de desenvolvimento e implementação tecnológica.

+ info: http://mgpe.dps.uminho.pt; http://www.bright-challenge.com/