Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Investigadores da EEUM premiados em conferência em Espanha Voltar

sexta-feira, 22/06/2018    Toledo, Espanha
Entrega do prémio
O trabalho "Monitoring Mental Stress through Mouse Behaviour and Decision-making Patterns", de Filipe Gonçalves (doutorando em Informática na UMinho), Paulo Novais (Centro Algoritmi/ISlab da UMinho), José Miguel Pêgo (ICVS/Escola de Medicina da UMinho) e ainda Davide Carneiro (Politécnico do Porto), venceu o "Best Application Paper" no 9º Simpósio Internacional em Inteligência Ambiente (ISAmI’18 - 9th - International Symposium on Ambient Intelligence), em Toledo, Espanha.
O prémio resultou de projetos realizados ao longo de vários anos e procurou mitigar a influência negativa do stress crónico em alunos universitários durante tarefas de alto risco. O stress excessivo provoca um aumento de perturbações fisiológicas e psicológicas, refletindo-se numa diminuição da qualidade de vida de trabalho. O trabalho apresentado discutiu a criação e otimização de modelos de regressão de "machine learning" que possibilitam a avaliação e previsão de stress naqueles alunos durante as provas de avaliação em sistemas de e-learning.

O ISAmI’18 decorreu de 20 a 22 de junho na Universidade Castilla-La Mancha e reuniu cerca de 150 especialistas internacionais, a discutirem sobre inteligência ambiente e inteligência artificial. O evento foi coorganizado pelas universidades de Castilla-La Mancha e do Minho, pelo Instituto Politécnico do Porto e pelo laboratório associado INESC TEC.

+Info: www.isami-conference.net
Entrega do prémio
Entrega do prémio
Prémio