Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Best Paper Award da ICCSA 2018 atribuído a investigador da EEUM Voltar

sábado, 02/06/2018   
ISCCA
International Conference on Computational Science and Its Applications conta na 18ª edição e realizou-se este ano em Melbourne, Austrália
Filipe Alvelos, Professor Associado do Departamento de Produção e Sistemas da EEUM e investigador do ALGORITMI, foi galardoado com o prémio “Best Paper Award” pelo artigo “Mixed integer programming models for fire fighting”. O artigo propõe um conjunto de modelos de programação misto-inteira (MIP) para otimizar a localização de um conjunto de recursos no combate ao fogo. O modelo MIP integra a propagação do fogo e as decisões relativas ao local dos recursos.

O prémio foi atribuído durante a 18ª International Conference on Computational Science and Its Applications (ICCSA 2018) que decorreu de 2 a 5 de junho em Melbourne. Foi avaliado não só o mérito do papper, mas também a apresentação na conferência.

As ciências da computação são um pilar principal da maioria das pesquisas atuais, atividades industriais e comerciais e desempenham um papel único na exploração de tecnologias de informação e comunicação como tecnologias inovadoras. A Conferência ICCSA oferece uma oportunidade real para discutir novas questões, abordar problemas complexos e encontrar soluções avançadas de capacitação de forma a moldar novas tendências em Ciência da Computação.

A ICCSA insere-se numa série de conferências internacionais de grande sucesso sobre ciência computacional e suas aplicações, contando já na sua 18ª edição. Em 2014, esta Conferência realizou-se em Guimarães e contou com o apoio da Universidade do Minho.
ISCCA
ICCSA