Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

José António Covas é Editor-in-Chief da revista científica International Polymer Processing Voltar

sexta-feira, 09/09/2016   
José António Covas
José António Covas, Professor Catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) e investigador do Instituto de Polímeros e Compósitos (IPC) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM), foi nomeado Editor-in-Chief da revista científica International Polymer Processing.
O Professor José António Covas foi recentemente nomeado pelos órgãos da Polymer Processing Society (PPS) para o cargo de Editor-in-Chief da revista científica International Polymer Processing. A revista publica contributos de investigação e desenvolvimentos tecnológicos em polímeros (termoplásticos, termoendurecíveis, elastómeros e fibras), assim como em engenharia da reação com estes materiais. A elevada qualidade de todas as contribuições é assegurada através de um mecanismo de revisão prévia dos manuscritos submetidos por especialistas. “À semelhança da maioria das revistas científicas internacionais, o editor-in-chief é o responsável pela edição da revista e pela interação com a empresa Editora (neste caso a Carl Hanser Verlag, em Munique)”, refere José António Covas. A nomeação para o cargo é prestigiante, uma vez que significa o reconhecimento de capacidades científicas, de diálogo e de gestão pelos pares. O investigador da EEUM acumula este cargo com o de Editor for Europe, Middle East and Africa da mesma revista. José António Covas foi também nomeado Associate Editor da revista científica Polímeros, editada pela Associação Brasileira de Polímeros.

José António Covas é Professor Catedrático do Departamento de Engenharia de Polímeros (DEP) da EEUM desde 1998. Os seus interesses científicos incluem a extrusão, composição e extrusão reativa de polímeros, nanocompósitos e caracterização em linha. É autor de 175 artigos em revistas internacionais com revisão pelos pares, livros e capítulos de livro, bem como de 10 patentes. É Editor do International Polymer Processing Journal e membro da Comissão Editorial de outras quatro revistas científicas. É Vice-Presidente do PIEP (Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros), uma associação de I&D privada sem fins lucrativos e coopera com a indústria através de projetos de desenvolvimento de produtos ou de materiais, ou de otimização de processos.
Contacts:
José António Covas
jcovas@dep.uminho.pt

José António Covas