Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

António Gomes Correia renomeado para Conselho Científico do IFSTTAR Voltar

segunda-feira, 01/08/2016   
IFSTTAR_logo
Vice-Presidente da EEUM e Professor Catedrático do DEC, António Gomes Correia foi renomeado membro do Conselho Científico do Institut Français des Sciences et Technologies des Transports, de l'Aménagement et des Réseaux (IFSTTAR), instituição francesa que atua na investigação, desenvolvimento e inovação e transferência de tecnologia na área dos transportes, infraestrutura, desastres naturais e questões urbanas.
António Gomes Correia, Vice-Presidente da EEUM e Professor Catedrático do Departamento de Engenharia Civil (DEC), foi renomeado membro do Conselho Científico do Institut Français des Sciences et Technologies des Transports, de l'Aménagement et des Réseaux (IFSTTAR) em agosto de 2016. O docente e investigador da EEUM foi inicialmente nomeado para o Conselho Científico do IFSTTAR em fevereiro de 2012.

Os membros do Conselho Científico do IFSTTAR são nomeados pelo Ministério Francês do Ambiente, Energia e do Mar. De entre os 21 membros do conselho, 15 são personalidades da comunidade científica e dos setores económicos e sociais, externos ao instituto. De acordo com o regulamento do IFSTTAR, pelo menos três das personalidades externas devem ser provenientes de outros países membros do Espaço Europeu da Investigação, entre os quais se encontra o investigador da EEUM.

O Conselho Científico é o órgão do IFSTTAR responsável pela reflexão, avaliações e propostas no que toca à política de ciência e tecnologia nos domínios de atuação do instituto. O IFSTTAR é uma referência a nível internacional, cuja missão é a de conduzir projetos de investigação aplicada e transferência de tecnologia na área dos transportes, infraestrutura, desastres naturais e questões urbanas, promovendo o desenvolvimento sustentável da sociedade.

Mais informação: http://www.ifsttar.fr/
IFSTTAR_logo