Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Paulo Sampaio é o novo Vice-Presidente da EEUM Voltar

quarta-feira, 21/09/2016   
01
Paulo Sampaio, Professor Auxiliar do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da EEUM, tomou posse a 21 de setembro como Vice-Presidente da EEUM.
A nomeação do Professor Paulo Sampaio vem no seguimento da nomeação do Professor Guilherme Pereira, anterior Vice-Presidente da Escola de Engenharia, como Pró-Reitor da UMinho para a Avaliação Institucional.

Para Paulo Sampaio, a nomeação representa “um passo tão importante quanto inesperado”, refere o docente. “Sem dúvida alguma esta é uma oportunidade que encaro com muita humildade, mas idêntica força. É um privilégio trabalhar com o Professor João Monteiro neste segundo mandato e, dessa forma, poder acrescentar um ponto à linha sempre ascendente que a Escola de Engenharia tem sabido manter desde a sua criação em 1975”, acrescenta.

Paulo Sampaio licenciou-se em 2002 em Engenharia e Gestão Industrial e obteve em 2008 o grau de Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas pela Universidade do Minho. É investigador do Grupo Supply-chain, Logistics and Transportation Systems do Centro de Investigação ALGORITMI e desenvolve a sua atividade como docente e investigador nas áreas da Qualidade e da Excelência Organizacional.

Foi Visiting Scholar no Massachusetts Institute of Technology (MIT), ao abrigo do Programa MIT-Portugal. É membro eleito do Conselho de Escola da Escola de Engenharia da UMinho desde 2013. É coordenador do Working Group ALGORITMI Business Excellence e é Country Counselor da American Society for Quality (ASQ) para Portugal. É ainda membro de diversas organizações da área como a Comissão Técnica de Normalização 80 – Gestão da Qualidade e Garantia da Qualidade, o Instituto Português da Qualidade, em representação da UMinho, o grupo ASQ Influential Voices, do Feigenbaum Medal Committee da ASQ, do Global Advisory Board da ASQ e do Fórum da Certificação do Instituto Português da Qualidade. Recebeu inúmeros prémios internacionais na área de I&D em que está envolvido.
01
02
03
04
05