Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM acolhe novos alunos Voltar

segunda-feira, 19/09/2016   
Na abertura do ano letivo 2016/2017, a Escola de Engenharia recebeu 793 novos alunos para os seus 14 cursos de licenciatura e mestrado integrado. A EEUM viu 98% das suas vagas preenchidas na 1ª fase do Concurso Nacional de Acesso 2016 (CNA).
As sessões de abertura do ano letivo 2016/2017 decorreram no dia 19 de setembro, nos campi de Azurém e Gualtar, na presença da Presidência da EEUM e dos diretores de curso. A EEUM recebeu assim os novos alunos que iniciarão este ano letivo o 1º ano da licenciatura em Design e Marketing de Moda e dos mestrados integrados em Engenharia Biológica, Engenharia Biomédica, Engenharia Civil, Engenharia de Materiais, Engenharia de Polímeros, Engenharia de Telecomunicações e Informática, Engenharia e Gestão de Sistemas de Informação, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrónica Industrial e Computadores, Engenharia Física, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica e Engenharia Têxtil.

A Universidade do Minho preencheu 98,5% das vagas colocadas a concurso, o valor mais elevado desde sempre. Em mensagem à academia, o Reitor, António M. Cunha, referiu que os resultados do CNA “fazem com que a UMinho seja a Universidade que mais cresce no contexto nacional em percentagem de alunos colocados na 1ª fase do CNA”, o que espelha o reconhecimento social da qualidade da educação que esta universidade oferece. A UMinho é a universidade com maior crescimento na taxa de colocação de novos alunos do país e deixou apenas 44 vagas para a segunda fase de candidaturas.

Veja o álbum de fotos das sessões de abertura do ano letivo em https://goo.gl/bJu1QR.
Abertura ano letivo