Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Rosa M. Vasconcelos renova mandato no Conselho de Governadores da EdSoc IEEE Voltar

sexta-feira, 07/10/2016   
Rosa Maria Vasconcelos
Docente do Departamento de Engenharia Têxtil (DET) foi reeleita para o Conselho de Governadores da Sociedade de Educação do IEEE (EdSoc IEEE) para um segundo mandato de três anos. Rosa M. Vasconcelos é atualmente Presidente do Conselho Pedagógico e Vice-Presidente da EEUM.
Rosa Maria Vasconcelos, Presidente do Conselho Pedagógico e Vice-Presidente da EEUM, foi reeleita para o Conselho de Governadores (Board of Governors) da Sociedade de Educação (EdSoc) do IEEE – Institute of Electrical and Electronics Engineers. A eleição para o Conselho de Governadores é realizada entre os membros da Sociedade de Educação. A docente do Departamento de Engenharia Têxtil (DET) da EEUM foi reeleita a 7 de outubro para um novo mandato entre 2017 e 2019. Rosa M. Vasconcelos havia sido eleita em outubro de 2013 para um mandato de 3 anos, de janeiro de 2014 a dezembro de 2016.

Membro da Direção da Sociedade Portuguesa para a Educação em Engenharia, a Professora Rosa Maria Vasconcelos tem liderado vários estudos científicos no âmbito da educação e organização da Engenharia em Portugal e ainda no âmbito da empregabilidade e transição para o mercado de trabalho, da relação entre universidade e escolas de nível secundário e incentivo a nível de ensino superior na área da Engenharia - temas estudados e monitorizados pela Presidência e pelo Conselho Pedagógico da EEUM.

A reeleição como membro do Conselho de Governadores da IEEE marca o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Professora Rosa Maria Vasconcelos no âmbito da educação para a Engenharia.

Rosa Maria de Castro Fernandes Vasconcelos é Professora Associada no Departamento de Engenharia Têxtil (DET) da EEUM desde 2005. É licenciada em Engenharia Têxtil pela Universidade do Minho, onde é docente desde 1984. Doutorada em Engenharia - ramo Tecnologia e Química Têxtil pela Universidade do Minho em 1993. Foi galardoada com o Prémio Rieter em1993. É responsável por diversas unidades curriculares nos ciclos de estudos integrados em Engenharia Têxtil e Engenharia e Gestão Industrial, no 1º ciclo de Design e Marketing da Moda e nos 2º ciclos de Design e Comunicação de Moda, Química Têxtil, Têxteis Avançados e Design e Marketing. Tem sido responsável ou corresponsável de vários projetos de I&D e apresentou em coautoria ou autoria várias dezenas de artigos em revistas e comunicações em congressos internacionais. É Presidente do Conselho Pedagógico da Escola de Engenharia desde 2011. É Vice-Presidente da Escola de Engenharia da Universidade do Minho desde 2013.

+ Info: http://ieee-edusociety.org/
IEEE EdSoc
Rosa Maria Vasconcelos