Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

EEUM recebe visita de delegação Erasmus+ International Credit Mobility (ICM) Voltar

quinta-feira, 27/10/2016   
ICM Week_1
Representantes de várias universidades parceiras puderam conhecer a Escola de Engenharia e as suas valências ao nível do ensino, investigação e transferência do conhecimento.
Com o mote “no boundaries” (sem barreiras) a Universidade do Minho (UMinho) organizou, na semana de 24 a 28 de outubro, a International Staff Training Week. No passado dia 27 de outubro competiu à EEUM receber no Campus de Azurém os participantes do evento realizado no âmbito do Projeto Erasmus+ International Credit Mobility (ICM).

O projeto tem como parceiros instituições relevantes no contexto da internacionalização da UMinho, entre elas representantes da Yerevan State University (Arménia), Universidad del Magdalena (Colômbia), Sun Yat-sen University, Shanghai University, Nankai University, Jilin University (China) e Asian Institute of Technology (Tailândia).

O enfoque da organização desta Semana Internacional é o de conhecer a instituição. A Escola de Engenharia realizou a apresentação formal com a identificação de todas as suas valências, dando a conhecer as mais diversas vertentes da sua atuação. No final da apresentação foi realizada uma visita a alguns dos laboratórios em funcionamento no Campus de Azurém.

“Considerando esta dinâmica institucional, a Presidência da EEUM assume que estão reunidas as condições para estreitar as ligações entre estas instituições, culminando eventualmente num projeto conjunto, aproveitando os programas de financiamento disponíveis para o efeito. Neste novo mandato, a Presidência assumiu como compromisso de incrementar a colaboração com universidades e institutos de pesquisa em todo o mundo, e este é mais passo no alinhamento dessa missão”, referiu o Presidente da EEUM, Professor João L. Monteiro.

ICM Week_1
ICM Week_2
ICM Week_3