Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Conselho Consultivo da EEUM reúne em Azurém Voltar

sexta-feira, 18/11/2016   
Conselho Consultivo_1
EEUM apresentou resultados alcançados e discutiu a articulação Escola – Região.
De acordo com o Artigo 26º dos Estatutos da EEUM, o Conselho Consultivo da EEUM é o órgão de aconselhamento dos órgãos de governo da Escola para assuntos de definição estratégica, pronunciando-se sobre assuntos de caráter pedagógico, científico e de interação com a sociedade.

O Conselho Consultivo da EEUM, composto pelos membros escolhidos pelo Conselho de Escola, reuniu no dia 18 de novembro com o objetivo de apresentar aos Conselheiros as estratégias implementadas entre abril de 2015 e julho de 2016 relativamente aos temas “Plano e Agenda Estratégica da EEUM”, “Investigação e ligação à indústria” e “Oferta educativa”, em conformidade com as recomendações sugeridas após a primeira reunião do Conselho Consultivo, que teve lugar em abril de 2015. A segunda parte da reunião procurou discutir a temática “A interação Escola / Região”.

Os Conselheiros felicitaram a equipa da Presidência da EEUM pelos resultados alcançados nas várias vertentes da sua atividade: ao nível dos projetos de ensino, em particular os resultados do mais recente Concurso Nacional de Acesso; no que se refere às iniciativas de ligação ao tecido empresarial, com particular ênfase no projeto de colaboração UMinho – Bosch Car Multimedia Portugal; e ainda relativamente ao reforço da imagem e comunicação da Escola.

O Conselho Consultivo avançou com algumas propostas adicionais de intervenção no sentido de reforçar a visibilidade e capacidade de atração de alunos e a promoção do papel da EEUM no desenvolvimento da região.

“O Conselho Consultivo permite-nos aceder a uma visão externa da universidade, que qualquer instituição que pretenda melhorar deve ter em conta. Por outro lado, o Conselho vem aprender connosco os constrangimentos e limitações que por vezes se nos impõem. Do balanço entre estes dois papéis têm surgido ideias muito positivas para o crescimento da Escola”, refere o Presidente da EEUM, Professor João Monteiro.

Conselho Consultivo_2
Conselho Consultivo_3
Conselho Consultivo_4
Conselho Consultivo_1