Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Pedro Henriques é o novo Diretor do Departamento de Informática da EEUM Voltar

terça-feira, 20/12/2016   
01
Pedro Henriques, Professor Associado do Departamento de Informática (DI) da EEUM, tomou posse a 12 de dezembro como Diretor do DI da EEUM.
Para Pedro Henriques, a nomeação representa “a confiança em mim depositada para cumprir este mandato”, refere o docente. “Tenciono compreender a filosofia da Escola e apoiá-la na construção de um departamento mais forte. Pretendo ainda trabalhar em proximidade com os diretores dos centros que temos – ALGORITMI e HASLab – e tentaremos que todas estas forças se juntem para termos um departamento sereno, forte e visível”, acrescenta.

Pedro Henriques licenciou-se em 1977 em Engenharia Eletrotécnica/Eletrónica na Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e obteve em 1993 o grau de Doutor em Ciências da Computação pela Universidade do Minho. Em 2012, realizou as Provas de Agregação na mesma instituição, tendo orientado mais de uma dezena de teses de doutoramento. É investigador no Centro de Investigação ALGORITMI, na área da Ciência da Computação e Tecnologia, e desenvolve a sua atividade também como docente e investigador nas áreas da Compreensão de Programas, Visualização e Animação e na Preparação de Data Mining.

Foi Membro da Associação Portuguesa de Inteligência Artificial (APPIA) e Presidente do Conselho de Coordenação entre 2006-2007, 2008-2009 e 2010-2011. Foi ainda coordenador de vários projetos de investigação, bem como co-autor de várias publicações em livro. Deu também o seu contributo na publicação de inúmeros artigos científicos em revistas internacionais.

O DI tem por missão a divulgação do conhecimento nas áreas da ciência e das tecnologias da computação, com particular destaque nos domínios de Engenharia de Software, Sistemas Distribuídos e Paralelos, Comunicações e Redes de Computadores, Segurança da Informação e Engenharia de Dados. Aposta numa abordagem rigorosa à resolução de problemas por computador com base na adoção de modelos formais e métodos sistemáticos de análise e desenvolvimento.

+ info: www.di.uminho.pt/
01
02
03
04
05
06
07
8
9
10