Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Seminário "Construção Saudável - A saúde no ambiente construído" Voltar

quarta-feira, 04/10/2017    Auditório nobre, campus de Azurém, Guimarães
Poster/Programa
O Seminário “Construção Saudável - A saúde no ambiente construído” terá lugar no dia 04 de outubro de 2017, na Universidade do Minho, em Guimarães.
Entende-se por construção saudável toda a construção, que além de ser sustentável, não prejudica a saúde de qualquer ser vivo, seja antes, durante ou depois da construção. Um dos principais aspetos é a saúde das pessoas depois dos edifícios estarem construídos (habitações, locais de trabalho, escolas, etc.) e outro aspeto importante é a saúde dos trabalhadores da construção civil ou da produção de materiais de construção. Existem inúmeras áreas de estudo que podem ser aprofundadas neste âmbito: toxicidade e radioatividade dos materiais de construção; concentrações de gás radão; qualidade do ar interior; campos eletromagnéticos artificiais; entre outras.

Assim, pretende-se que este seminário seja mais uma oportunidade para todos os interessados na Construção Saudável adquirirem mais conhecimentos sobre esta temática que tem sido pouco abordada. Além disso, deseja-se que este evento possa ser um momento de partilha de experiências e troca de informação entre pesquisadores, empresas e o público em geral.

Intervenções de José Cardoso Teixeira, Paulo Pereira, Rute Eires, José Barroso de Aguiar, Carlos Alves, Jorge Sanjurjo-Sánchez, Sandra soares, Sandra Silva, Paula Remoaldo, Juliana Alves, Lígia Silva, Allan, Marcelina Guimarães, Miguel Fernandes, Carlos Fonseca, Sónia Moura, Francisco Adão da Fonseca e Pedro Jervell. Incluído no programa um workshop de argamassas à base de terra e cal, das 16h45 às 18h00, no Laboratório de Engenharia Civil da UMinho, com entrada gratuita e limitada às primeiras 35 inscrições no seminário.

Rute Eires: rute@civil.uminho.pt
​​​​​​​​   Programa.pdf
​​​​​​​​   Ficha de inscrição.pdf
​​​​​​​​   Dados IBAN inscrição.pdf
CTAC logo
Poster/Programa
Convite