Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

2ª Conferência Internacional de Contaminantes Alimentares Voltar

13/07/2017 - 14/07/2017    Braga
ICFC logo
O grupo de micologia aplicada do Centro de Engenharia Biológica da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (www.ceb.uminho.pt), e o Departamento de Alimentação e Nutrição, do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge (INSA, www.insa.pt), organizam a 2ª conferência Internacional de Contaminantes Alimentares (ICFC2017) que terá lugar em Braga, de 13 a 14 de Julho de 2017.
Em 2015, o INSA (www.insa.pt) iniciou as conferências ICFC por forma a promover o intercâmbio de ideias entre investigadores que desenvolvem atividade no domínio dos contaminantes químicos em alimentos e da saúde humana. Esta 2ª conferência incidirá sobre o tema das alterações climáticas e da segurança alimentar e providenciará um clima propício à apresentação e discussão do conhecimento mais recente sobre esta temática.

O estado da arte no que se refere às Alterações Climáticas e ao seu impacto na segurança alimentar, segurança de alimentos e sobre a saúde humana será discutido. Novos desafios surgem com as alterações climáticas, como seja i) a necessidade de metodologias robustas para a deteção e quantificação de contaminantes químicos (incluindo perigos químicos emergentes e toxinas naturais) e para programas de vigilância, ii) adaptação de sistemas de segurança de alimentos e integração de nova informação nas bases de dados existentes, e iii) recomendações para a avaliação da exposição a compostos tóxicos emergentes, suas misturas e impacto na saúde humana. Estas questões serão abordadas por oradores de reconhecido mérito nacional e internacional.

+ info: www.icfc2017.uminho.pt, (+351)914945905
Armando Venâncio: avenan@deb.uminho.pt
ICFC logo