Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Departamento de Produção e Sistemas comemora 41º aniversário Voltar

sexta-feira, 24/02/2017   
06
O Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da EEUM comemorou o seu 41º aniversário no dia 6 de fevereiro. O evento teve lugar no Auditório Nobre do Campus de Azurém da Universidade do Minho, em Guimarães.
O Dia do DPS de 2017 teve como mote o tema “Rumos de mudança: de mecanização à ciberindústria” e procurou enriquecer o processo de formação dos alunos do DPS, perspetivar novos caminhos para a investigação e identificar ações de valorização e transferência de conhecimento para a comunidade.

O período da manhã ficou marcado pelo Workshop de Engenharia Industrial e de Sistemas, que culminou na apresentação de dissertações de mestrado realizadas por alunos de diversos projetos de ensino do DPS. Da parte da tarde, destacaram-se duas palestras: Nuno Melo, Eurodeputado, centrou-se nos desafios futuros decorrentes da crise europeia. Já Carlos Ribas, Administrador da Bosch, focou a questão da “Era Digital: a mudança através dos números”. Sobre o papel da EEUM e do DPS na modernização industrial, Carlos Ribas defende que a Engenharia “vai ter de continuar a reinventar-se, a descobrir novas soluções e novos horizontes, pois está longe de estar esgotada”.

A sessão de encerramento esteve a cargo de José Valério de Carvalho, diretor do DPS. “Estamos a viver um período pleno de razões para nos congratularmos, pois temos bons alunos e cursos que achamos que são muito bons. Do nosso lado, estamos prontos para estabelecer e reforçar laços de cooperação com empresas e desenvolver ainda mais projetos”, destacou José Valério de Carvalho.

O evento foi organizado pelo DPS, pelo Núcleo de Estudantes de Engenharia e Gestão Industrial (NEEGIUM) e pelo Alumni EGIUM (Associação de Antigos Alunos de Engenharia e Gestão Industrial da Universidade do Minho).

A entrevista completa a José Valério de Carvalho, diretor do DPS, pode ser vista em: https://www.youtube.com/watch?v=ovt7Go0ToBE


A entrevista completa a Carlos Ribas, Administrador da Bosch Braga, está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=ppW6TS13gmc

+ info: http://diadps.dps.uminho.pt
01
02
03
04
05
06