Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Maria Teresa Amorim é a nova Diretora do Departamento de Engenharia Têxtil da EEUM Voltar

sexta-feira, 24/02/2017   
06
Maria Teresa Amorim, Professora Associada com Agregação do Departamento de Engenharia Têxtil (DET) da EEUM, tomou posse a 9 de fevereiro como Diretora do DET da EEUM.
Maria Teresa Amorim, Professora Associada com Agregação do Departamento de Engenharia Têxtil (DET) da EEUM, foi eleita diretora deste departamento para o biénio 2017-2019. A equipa da direção conta ainda com Joana Cunha, Professora Auxiliar do DET, como diretora-adjunta.

Para Maria Teresa Amorim, esta nomeação representa “a confiança depositada pelos colegas, em particular da Joana, pela disponibilidade que teve em me acompanhar. Nos próximos dois anos, vamos empenhar-nos para ter um departamento onde todos se sintam motivados e que, em conjunto, sejamos um departamento de todos e para todos”, refere a docente. “Pretendemos desenvolver um projeto que permita a reabilitação dos laboratórios e do equipamento, para criar condições de forma a que tenhamos não só um centro de excelência, como também um ensino de excelência”, termina.

Maria Teresa Amorim licenciou-se em 1976 em Engenharia Química na Universidade do Porto e obteve o grau de Doutor em Engenharia Química pela Universidade Claude Benard, em Lyon, França. Desenvolve a sua atividade de investigação no Centro de Ciência e Tecnologia Têxtil da EEUM e leciona Química Têxtil há mais de três décadas.

O DET tem como missão responder às necessidades de formação avançada e de investigação do setor têxtil e do vestuário. Em parceria com o Centro de Investigação 2C2T, o DET promove projetos de investigação nas áreas científicas da sua competência assim como projetos de ensino de 3º ciclo, os Programas Doutorais em Engenharia Têxtil e em Design de Moda (este último em colaboração com a Universidade da Beira Interior).

+ info: http://www.det.uminho.pt/pt-PT/
01
02
03
04
05
06