Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Lição inaugural da Cátedra PT-FLAD em Smart Cities & Smart Governance Voltar

sexta-feira, 24/02/2017   
01
A Cátedra PT-FLAD em Smart Cities & Smart Governance, criada na UMinho em abril de 2016, teve a sua lição inaugural no dia 1 de fevereiro de 2017. O evento teve lugar no Auditório da EEUM, no Campus de Gualtar, em Braga.
A Cátedra PT-FLAD em Cidades e Governação Inteligentes foi promovida por investigadores da EEUM, em articulação com o Projeto Especial para a Governação Eletrónica UMinho-EGOV. É generosamente suportada pela Portugal Telecom e pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento.

A Lição inaugural foi proferida pelo Professor Gilles Barthe, Presidente da cátedra entre 2016/2017. A sessão contou ainda com um debate com Mário Moreira, da Altice Labs, José Nuno Oliveira, Diretor do Centro de Investigação em Software Confiável da EEUM – HASLab, e Henrique Santos, do Centro de Investigação ALGORITMI. A moderação esteve a cargo de Sara Fernandes, do UNU-EGOV e HASLab.

A cátedra tem como objetivo viabilizar projetos de ensino e de investigação na área das tecnologias de software confiável para suporte ao desenvolvimento de cidades e infraestruturas de governação inteligentes. O Projeto Especial para a Governação Eletrónica UMinho-EGOV visa atuar como catalisador, promovendo a consolidação científica no interior da Universidade e articulando parcerias e projetos de conhecimento e inovação com o setor privado.
01
02
03
04