Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Jornadas Polímeros 2017 Voltar

30/06/2017 - 01/07/2017    Guimarães
01
Após o sucesso alcançado nas edições anteriores, o DEP - Departamento de Engenharia de Polímeros da Universidade do Minho, o IPC - Instituto de Polímeros e Compósitos e o PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, em parceria com a Câmara Municipal de Guimarães, organizam a terceira edição das jornadas tecnológicas – Polímeros2017, a terem lugar nos dias 30 de junho e 1 de julho, no Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Flor, em Guimarães.
As duas edições anteriores destas jornadas tiveram um impacto muito positivo nos mais de trezentos participantes, oriundos tanto da indústria como da comunidade académica. Para tal, muito contribuíram a elevada qualidade dos oradores e a diversidade dos tópicos tratados nas suas apresentações, que suscitaram uma discussão viva e interessante. Assim, esta 3ª edição das jornadas tecnológicas - Polímeros2017, pretende consolidar este evento como um fórum anual de referência de discussão técnica e científica para todos os que desenvolvem atividade no domínio da Ciência e Engenharia de Polímeros e Compósitos, nomeadamente técnicos e gestores, investigadores, docentes e estudantes.

A importância da cidade de Guimarães | Universidade do Minho, enquanto Polo Nacional de Ciência e Engenharia de Polímeros, é indiscutível:
  • o DEP tem vindo, há várias décadas, a formar licenciados, mestres e doutorados, que colaboram em múltiplas empresas e entidades nacionais e internacionais;
  • o IPC e o PIEP desenvolvem uma importante atividade de investigação, e de inovação científica e tecnológica, com impacto nacional e internacional.
Assim, durante um dia e meio, pretende-se reunir industriais do sector e alumni, estudantes, docentes e investigadores, para apresentar e discutir experiências, bem como inovações e tendências científicas, tecnológicas e de mercado, através de apresentações orais convidadas e posters.

Tal como em 2016, nos dois dias que antecedem as jornadas, será organizado um curso de formação que abordará a temática da reologia aplicada ao processamento de polímeros e compósitos.
info@polimeros.eu
​​​​​​​​   Programa.pdf
​​​​​​​​   Oradores.pdf
​​​​​​​​   Guimaraes PIEP Encontro Polimeros,pdf
01