Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Open Weekend na EEUM Voltar

quinta-feira, 30/03/2017   
1
A Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) esteve presente no Open Weekend nos dias 24 e 25 de março. A iniciativa foi promovida pela Universidade do Minho (UMinho) e destinou-se aos futuros alunos, familiares e orientadores pedagógicos.
“Liga o teu futuro”, “Pôr as mãos na massa”, “Metais e as suas propriedades”, “Têxteis funcionais”, “Projeção e impressão 3D”, “7 vidas de um polímero”, “Say hello to your bro!”, “Networking”, entre outras, foram o mote das atividades levadas a cabo pela EEUM no Open Weekend. A iniciativa foi promovida pela UMinho e pretendeu captar futuros alunos para a área da ciência e tecnologia.

“Este evento reveste-se da máxima importância, na medida em que permite que os jovens possam conhecer as instalações da EEUM, laboratórios e salas de aula. O estar perto daquela que pode vir a ser a sua profissão no futuro, faz com que os alunos tomem uma decisão mais fundamentada na escolha do curso”, sublinhou Rosa Vasconcelos, Presidente do Conselho Pedagógico da EEUM.

Durante dois dias (sexta-feira e sábado), a EEUM abriu as portas num fim-de-semana aberto que teve como objetivo mostrar a Escola nas suas dinâmicas naturais. Para isso, ofereceu um programa rico em atividades, demonstrações científicas, apresentações culturais, experiências e palestras, onde os mais novos puderam ter um contacto direto e privilegiado com a comunidade académica.

Luana Carvalho, uma das alunas que participou no Open Weekend, explicou que este evento a ajudou a ter um contacto mais direto com a EEUM: “Este tipo de evento ajuda-nos também a perceber o número de pessoas com quem vamos ter de interagir, o tamanho das instalações, o que é bom para nos irmos habituando aos poucos ao ritmo universitário”. Diariamente, os jovens foram acompanhados por uma equipa de monitores – atuais alunos da EEUM – que acolheu e envolveu os futuros alunos em diversas atividades e experiências. “São dois dias em que os alunos levam boas recordações e muita informação sobre a EEUM. Na verdade, só temos aspetos positivos a referir sobre a própria Universidade, pois dá-nos boas condições de trabalho”, explicou Miguel Ângelo, um dos monitores do Open Weekend.

Nos dias 24 e 25 de março, a EEUM acolheu o Open Weekend, onde o contacto com as dinâmicas do ensino e da ciência estiveram presentes. Uma iniciativa promovida pela UMinho e que este ano somou cerca de 700 participantes nas atividades desenvolvidas pela EEUM.

+ galeria de fotos: https://www.facebook.com/pg/escoladeengenhariaum/photos/?tab=album&album_id=1267725739943344

+ info: https://www.facebook.com/events/275772712854533/
1