Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Comitiva de África do Sul visita a EEUM Voltar

quinta-feira, 30/03/2017   
1
11 membros de uma comitiva sul africana visitaram a Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM) no dia 1 de março. O evento de um dia integrou o programa de visita à Universidade do Minho (UMinho).
Uma comitiva composta por 11 pessoas – entre as quais Tate Makgoe, membro do Conselho Executivo da Educação do estado do Free State, na África do Sul – visitou a EEUM num programa de dia. Os convidados, de origem sul africana, provêm de vários distritos da província do Free State.

A iniciativa enquadrou-se no programa de visita à UMinho e contou, ao longo do dia, com vários momentos. Depois da receção, seguiu-se uma visita ao Campus de Gualtar da UMinho, em Braga, onde os convidados conheceram o Departamento de Informática, o Departamento de Engenharia Biológica e o Centro de Engenharia Biológica. O período da tarde ficou marcado pela visita à Presidência da EEUM, no campus de Azurém, e pela apresentação da Escola, que esteve a cargo de João Monteiro, Presidente da EEUM. O programa foi encerrado com uma visita ao PIEP – Pólo de Inovação em Engenharia de Polímeros, uma das instituições de interface da UMinho.

O objetivo da visita visou estabelecer um protocolo que enquadrasse a vinda de estudantes sul-africanos para a UMinho. Da parte da EEUM, o interesse manifestou-se sobretudo no Mestrado em Mecatrónica e nos Mestrados Integrados em Engenharia de Polímeros e Engenharia Têxtil.
1
2
2