Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Cláudio Manuel Alves é o novo Diretor do Departamento de Produção e Sistemas da EEUM Voltar

terça-feira, 02/05/2017   
1
Cláudio Manuel Alves, Professor Associado com Agregação do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da EEUM, tomou posse a 7 de abril como Diretor do DPS da EEUM.
Cláudio Manuel Alves, Professor Associado com Agregação do Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da EEUM, foi eleito diretor deste departamento para o biénio 2017-2019. A equipa da direção conta ainda com Paula Ferreira, Professora Associada do DPS, como diretora-adjunta.

No discurso de agradecimento, o novo diretor dirigiu um cumprimento especial à direção cessante e sublinhou a confiança dos colegas para a sua eleição: “O DPS é um grande departamento, com projetos de sucesso que o sustentam e que precisa de ser apoiado. Estou certo de que posso contar com o apoio e com o reconhecimento da Presidência da Escola”, salientou.

Cláudio Manuel Alves licenciou-se em 1998 em Engenharia de Sistemas e Informática e obteve em 2005 o grau de Doutor em Engenharia de Produção e Sistemas, ambos pela Universidade do Minho. É professor e investigador na área de Engenharia Industrial e de Sistemas e desenvolve a sua atividade no DPS da EEUM.

Foi Diretor do Mestrado em Engenharia de Sistemas da EEUM de 2010 a 2013. Foi ainda galardoado com vários prémios científicos – incluindo o prémio Isabel Themido, atribuído pela Associação Portuguesa de Investigação Operacional. Atualmente, é membro do Grupo de I&D em Engenharia de Sistemas e Investigação Operacional (SEOOR) do Centro de Investigação ALGORITMI. Cláudio Manuel Alves orientou mais de uma dezena de teses de mestrado e cinco de doutoramento, tendo publicado mais de duas dezenas de artigos em revistas científicas internacionais de reconhecido mérito.

Através da interação com o Centro de Investigação ALGORITMI, o DPS promove projetos de investigação nas áreas científicas da sua competência assim como projetos de ensino de 3º ciclo, nomeadamente os Programas Doutorais em Engenharia Industrial e de Sistemas, em Otimização de Sistemas Industriais e de Serviços e em Sistemas Avançados de Engenharia para a Indústria (este último em colaboração com a empresa Bosch Car Multimedia Portugal). O Programa Doutoral em Engenharia Industrial e de Sistemas participa no Colégio Doutoral Tordesilhas (7 universidades portuguesas e estrangeiras). O DPS colabora ainda no Programa Doutoral Líderes para as Indústrias Tecnológicas (EDAM, MIT Portugal).

+ info: http://www.dps.uminho.pt/
1
2
3
4
5
6
7
8
9