Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
EN PT

Ciclo de Seminários em Engenharia Humana chega ao fim Voltar

terça-feira, 02/05/2017   
1
O Ciclo de Seminários em Engenharia Humana 2016/2017 chegou ao fim, depois de quatro sessões que incidiram, maioritariamente, na área da medicina e saúde em geral.
Terminou no mês de abril o Ciclo de Seminários em Engenharia Humana, promovido pelo Departamento de Produção e Sistemas (DPS) da Escola de Engenharia da Universidade do Minho (EEUM). A iniciativa começou em novembro de 2016, com quatro seminários destinados à comunidade académica e científica.

O primeiro seminário abordou “A Medicina do Trabalho e o Empresário” e teve como orador Henrique Machado, médico de medicina geral e familiar. O segundo teve como mote “O Médico do Trabalho e a sua relação com a Segurança do Trabalho”, e foi proferido por Rui Garrido, da AMBISALUS – Consultoria Ambiental. Madalena Torres, do Hospital de Braga, foi responsável pelo seminário de dezembro, intitulado “Primeiros Socorros/Suporte Básico de Vida”. O ciclo de seminários encerrou no dia 8 de abril com Ignacio Castellucci, da Universidade Valparaíso, no Chile, que abordou os “Sistemas de turnos: teoria e prática”.

A Engenharia Humana é hoje reconhecida como um elemento indissociável de uma gestão industrial moderna e eficiente e é o ramo da Engenharia que inclui áreas de estudo tão diversas como a Ergonomia, a Segurança do Trabalho e a Higiene Industrial. O Ciclo de Seminários em Engenharia Humana 2016/2017 integrou-se nas celebrações dos 40 anos do DPS da EEUM.

+ info: http://www.dps.uminho.pt/
1
2